inconsistência leve

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Saber viver

Às vezes, as coisas parecem sair fora do eixo normal. Na vida é assim: nem sempre os objetivos são cumpridos logo ou os sonhos se tornam realidade no momento em que se deseja. O importante é ter fé em algo, ou alguém, superior e ter consciência que o tempo terrestre é diferente do tempo celestial. Esse tempo celestial que ninguém entende..... Há coisas que acontecem na nossa vida que não têm explicação. Uma morte sem que nem porquê (mas era tão jovem! tão cheio de vida!), um assalto (por que logo eu?), passar mil e um anos prestando vetibular (por que tem que ser tão difícil! que pecado enorme é esse que estou pagando?!), morango ser eliminada do BBB 10 e dourado continuar (meu pai! aquele homem é um cavalo de ignorante!).

Enfim, são exemplos.

O jeito é continuar vivendo. Mesmo diante a todas as provações da vida, o melhor que continuar vivendo. Não adianta se lamentar, se justificar, se apiedar. A vida é como ela é: fácil para alguns e difícil para outros. Afinal, o que se pode fazer?! Se acaso fraquejamos, se tropeçamos no longo caminho, não há outra opção válida além de seguir em frente. Apiedar-se de si mesmo é a sua carta de fracasso existencial. A palavra de honra é lutar. Lutar sempre, até conseguir. Eu sei que às vezes eu posso não seguir os meus próprios pensamentos de perseverança, mas eu logo tomo as rédeas da minha vida de volta e corro atrás do tempo perdido. Não pode haver desânimo, não pode haver embarraço, mas somente garra. A sua garra e o tamanho dos seus sonhos sinalizam o que você será. Sempre siga em frente e não desista daquilo que se almeja tanto. Eu não desistirei.


"Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades. "( Epicuro )

Continue navegando!! ; )

Um comentário:

Daniel Iserhard disse...

Como é bom conhecer blogs de novos, de pessoas que sabem escrever bem. Melhor ainda é saber q pessoas assim passam pelo meu blog :D

Um prazer conhecer-te Bela :)