inconsistência leve

sábado, 20 de fevereiro de 2010

As faces do sucesso


Hoje eu estava lendo alguns textos na internet e acabei esbarrando em algo que me chamou atenção. Não que eu não tenha reparado antes, mas hoje eu olhei com outros olhos, olhei com mais criticidade. Afinal, com o passar do tempo só pode acontecer duas coisas: ou você se torna menos criterioso ou se torna mais crítico. Eu, particularmente, me enquadro na segunda opção.

Bem, sem mais rodeios, os textos a que me refiro são aqueles que "denunciam" as celebridades quando estão sem maquiagem. Eu acho meio estranha a comparação que esses jornalistas e escritores de periodicos fazem. Eles usam fotos de quando matusalém era bebê, com as celebridades falando, enrugando o cenho ou com o cabelo todo desfigurado pelo vento e comparam com imagens de fotoshop em que as famosas estão super bronzeadas e arrumadas. Tudo bem que a ideia deve ser a de desmitificar as musas hollywoodianas como sendo seres perfeitos e inigualáveis, mas as comparações são, realmente, terríveis. É lógico que as nossas celebridades preferidas têm os seus defeitinhos... aquelas manchinhas faciais, espinhas, olheiras.... Mas, vamos lá, quem não tem, que a tire a primeira pedra!

"Para o cinema tudo se torna uma imensa natureza-morta, até os sentimentos dos outros são qualquer coisa de que se pode dispor."
( Federico Fellini )

Nenhum comentário: