inconsistência leve

domingo, 13 de março de 2011

Complicado mundo novo

Às vezes eu fico pensando porque a vida não podia ser menos complicada... Um pouquinho mais de sombra e água fresca não iria ser tão ruim assim. Os seres humanos poderiam dificultar menos o andamento das coisas e simplesmente viver como se não houvesse amanhã, porque, na verdade, pode mesmo não haver... Em meio ao caos de sentimentos contraditórios humanos, a felicidade acaba mostrando sua face apenas em breves momentos. Quem dera esses momentos durassem para sempre... Quem dera ninguém fosse ferido no decorrer de nossa vida. Acontece que sem você perceber (ou mesmo percebendo) alguém sempre sai ferido. Os dias nascem com pontas escondidas que podem furar a sua alma se você não tomar cuidado e, despercebidamente, essas pontas podem encostar em você antes mesmo que se dê conta da existência delas.


É fato incontestável que a vida nos traz surpresas ao longo da jornada. Umas são boas (graças à Deus), mas outras seriam melhor que nunca tivessem aparecido. Um dos maiores aprendizados que a mestra vida pode nos conceder é ensinar a lidar com as surpresas ruins. O que determina toda a sua história é a forma com que se lida com os fatos desagradáveis. Há pessoas que passam toda a sua jornada na terra sem esse aprendizado e, infelizmente, acabam vivendo seus dias como se estivessem constantemente nublados. Chega uma hora em sua vida que seu céu interior está tão carregado de nuvens negras que o sol nem sequer se arrisca a se aproximar. O medo de encontrar a felicidade e de viver plenamente agrega mais e mais nuvens a cada dia que vai passando. O expurgar desse medo faz com que as nuvens carregadas se precipitem em forma de pranto e, com o terminar da tempestade, não deve-se mais deixar que aquelas velhas nuvens se aproximem novamente.

Às vezes pode não ser fácil mantê-las longe... mas, para facilitar essa missão, é importante sempre se lembrar que, mesmo quando a vida mostra seus caminhos tortuosos, o melhor continua a ser, simplesmente, vive-la.

2 comentários:

Johnny Madrid aka Tim E. disse...

True, a lot of people are unwilling to face bad times (i'm guilty of that too).Getting out of that dark place will only be that much harder. So, it's simpler to just accept the situation, adapt and try to fix whatever is going on. How hard it may be...lying down, waiting to "die" is not an option.

Jasanf disse...

Querido escritor, há um presente para ti no meu blog Lectando-me! Se quiser, pegue-o, pois foi feito com carinho para ti.
Abraço,
Jasanf.