inconsistência leve

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Vida leve

Acho crítica a situação das pessoas no mundo de hoje.
Cheguei a essa conclusão quando passei a refletir mais profundamente sobre os sentimentos preponderantes em nossa sociedade majoritariamente capitalista. Eu, por muito tempo, fiquei fechada em meu próprio mundo, presa entre os quatro muros que construi em minha volta.
Às vezes, quando a vida desde cedo começa a lhe oferecer lições de "gente grande", é provável que uma barreira invisível seja cosntruída ao seu redor a fim de evitar futuras decepções. Essa posição é bastante confortável... você não corre riscos, não se machuca... Porém, chega um momento em que parece faltar alguma coisa. Seus ombros parecem tão pesados como se o peso do mundo estivesse sobre eles, seu coração se aperta em tamanha agonia que fica difícil suportar e, finalmente, sua mente assimila que há um espaço em branco em sua vida que não pode mais ser escrito.

Aquela posição que parecia ser confortável de repente se torna um fardo difícil de ser carregado, porém você se dá conta de que está tão amarrado em suas correntes de aço e de que passou tanto tempo enclausurado em seu pequeno mundo, que sair dele se torna uma árdua tarefa.

Admitir estar preso em seus muros invisíveis é o primeiro passo para se libertar deles.

Quando se faz um cadeado, faz-se também a sua chave.
Quando se contrói uma casa, colocam-se janelas e portas para entrar luz e ar.
Da mesma forma, quando você se fecha em seu mundo,  só você tem a chave para se abrir novamente à vida. Está preso em suas correntes? Ora, use a sua chave. Ela pode estar esquecida em algum canto, mas ela existe. Talvez, elas estejam enterradas em algum lugar que há muito não é mais visitado.

O bom é que depois de achar suas chaves e abrir suas janelas, a vida não parece mais tão pesada, tão difícil. Até mesmo problemas que pareciam ser insolúveis tornam-se pequenos  grãos de areia. Mas para que isso aconteça, é preciso que você se permita. Se permita e se condicione a acolher todas as dádivas que lhe são apresentadas. Quantos presentes de Deus não desperdiçamos por não enxergá-los ou por simples medo? Eu mesma já joguei fora vários. O pior é que esses presentes se vão pelas mesmas tênues gretas por que entraram e não retornam mais às nossas mãos.

Entretanto, a generosidade de Deus é tamanha que Ele não se cansa em fazer passar insistentemente pelas gretas mais e mais presentes até estarmos aptos a pegar um. Porém, antes de estarmos prontos para pegar esse presente, quantos não foram injustamente desperdiçados? Quantas pessoas foram magoadas? Quantas oportunidades de felicidade foram perdidas? Isso é muito sério. Nossa vida está inexoravelmente atrelada a várias outras e disto, não há escapatória. É por esse motivo que temos sempre que prestar atenção aos nossos atos e não tomar decisões precipitadas que possam ferir cruelmente outros.

Quer saber?? Se desamarre dessas cordas que te atrapalham (só você pode fazer isso) e seja feliz!! Comemore
Chore
Ame
Viva!!
Pois viver sempre foi e continua sendo a melhor coisa a se fazer.
Sentir a vida leve e estar em harmonia com Deus são grandes dádivas em nossa vida. Por isso, eu desejo a todos, sem distinção, o sentir da felicidade que emana destes dois sentimentos.

Um comentário:

Sobrepuja - se disse...

Texto lindo, eu me idenfiquei com ele
vc escreve mto bem!!!