inconsistência leve

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Poeminha literário

Queria escrever um poema diferente
Um poema cheio de rimas consoantes
Mas a ideia que chega a minha mente
Não tarda e se vai em poucos instantes


Tento sem sucesso recapturá-la
Mas ela é teimosa e insiste em não escutar
Me ponho de pé e ando pela sala
Mas meus pensamentos não encontram lugar


Não consigo entender ou achar o motivo
Onde está a luz da minha criatividade?
Se é também para escrever que eu vivo
Se o dom da arte meu coração invade!


Minha professora de literatura
Sabe exatamente o que diz...
Por isso não me sinto insegura
Creio que sou uma boa aprendiz


Por isso insisto em conseguir
Por em palavras a consoante rima
E com um sorriso posso concluir
Que consoante meu poema termina!

Bela.

Um comentário:

Jasanf disse...

Adorei a velocidade das rimas soantes do seu poema. Elas são ricas e perfeitas. Belo texto!