Para os mais curiosos (como é o meu caso), aquilo que não se entende ou não se conhece muito bem exerce um certo poder de atração que objetiva a aquisição do conhecimento sobre o tal tema desconhecido. Então, quando achei um livro daquelas coisas de esoterismo, signos e tal, comecei a folhear e achar umas coisas tipo seu anos favoráveis, seus números da sorte, os números que formam o seu nome e a influência deles em sua personalidade, (...). Não que eu acredite, mas... sabe como é... a curiosidade fala mais alto. Bem, moral da história... de acordo com meus cálculos (que, muitas vezes, não podem ser considerados 100% corretos), meu ano favorável seria 2010. Uau!!!! Eu estava no ano favorável!!! Não é legal?
Pois bem, eu não acredito nessa história de ter certos anos que vão dar tudo certo na sua vida. Já pensou? Eu acho que depois de 2010 o meu seria só em... 2035. Meu Deus!! É muito tempo esperando...
Porém, uma coisa pode-se dizer que o tal livro acertou. Esse ano me foi favorável, não para a realização de sonhos, mas para grandes aprendizados. Não digo que não fiquei, diversas vezes, triste. Não digo que não tive vontade de desistir. Mas, ainda bem que vontade é algo que dá e passa, como poderia dizer o sábio Osho. [http://www.palavrasdeosho.com/2010/03/mude-seu-foco-para-os-intervalos.html ]
Hoje sinto que estou mais forte, mais preparada às intempéries da vida, porque a partir do momento em que você verdadeiramente se conscientiza que uma mudança em algum aspecto se faz necessária, essa mudança se faz naturalmente. Não adianta as pessoas dizerem que acreditam em você se você mesmo não acredita. Não adianta procurar a felicidade em outras pessoas ou em momentos passageiros se você não a sente dentro de si.
Os momentos ruins passam. As provações por que passamos são necessárias a nossa evolução pessoal. Então, desistir se mostra um opção boba. Não adianta, pois você terá que passar por essa ou aquela situação para evoluir. São duas opções: Ou se anda para frente ou se estagna. Não é possível retornar, então fique de olho e escreva as palavras certas em seu livro da vida!