inconsistência leve

quinta-feira, 24 de junho de 2010

A velha história do encontro da MPA com a MTA.

É muito triste ver o que acontece, fatalmente, quase todos os anos em algumas partes do Nordeste. A causa de tal fatalidade é exatamente o encontro da MPA com a MTA, entendeu?! não? Bem, vou explicar. A MPA é a massa polar atlântica e a MTA é a massa tropical atlântica. No inverno, elas se encontram no litoral nordestino e causam chuvas torrencias.  Não posso me lembrar dessas coisas de massas de ar que eu me lembro do meu professor fazendo poeminhas:
O encontro de uma massa fria com uma massa quente forma uma frente!

 Tenho que rir de sua rima geográfica... têm coisas que a gente não esquece. Entretanto, há algo que não é nem um pouco engraçado, mas que também é inesquecivel para aqueles que vivem a situação . A natureza está sendo cruel e deixando seus rastros de destruição pelo nordeste. Várias pessoas estão desabrigadas (em Branquinha, Alagoas, mais de 90% das casas e prédio públicos foram destruídos) e várias morreram. As cidades atingidas se transformaram em cidades fantasma. Mas é nessas horas difíceis que algo nos chama a atenção: A humanidade dos brasileiros. São muitas as pessoas dispostas a ajudar e a se doar em prol de um bem maior, que é levar um mínimo de conforto e de suprimento das necessidades básicas daqueles que foram atingidos. E desses brasileiros eu tenho orgulho: tanto pelo espírito de luta de uns como pela solidariedade de outros. Certo foi quem primeiro disse: Sou brasileiro e não desisto nunca! Também, se desistissem, coitados dos brasileirinhos... seriam espécie em extinção.

2 comentários:

Daniel Iserhard disse...

Acho sim digna uma doação. Mas lembremos que a natureza não é cruel, o homem tem sido cruel com ela desde sempre, temos q aprender a lidar com as TPM's da natureza, isso vai acontecer sempre e cada vez mais.

A Terra tá se sacudindo pra se livrar das pulgas.

E pra gente continuar aqui, o negócio é todos nos ajudarmos e mudar algumas atitudes.

Que assim seja

beijo!

Anônimo disse...

amei as informaçoes mt boas valeu ajudou muito mesmo
beijos!!!!!!!!!!!!!